viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Magnifico Bob Marley & The Wailers

Bob Marley e os Wailers eram uma banda de reggae jamaicana liderada por Bob Marley . Ele se desenvolveu a partir do grupo vocal ska anterior , The Wailers , criado por Peter Tosh , Marley e Bunny Wailer em 1963. No final de 1963, os cantores Junior Braithwaite , Beverley Kelso e Cherry Smith se juntaram a eles. No início dos anos 1970, Marley e Bunny Wailer aprenderam a tocar alguns instrumentos, e os irmãos Aston "Family Man" Barrett (baixo) e Carlton Barrett(bateria), entrou para a banda. Depois que Bunny Wailer e Peter Tosh deixaram a banda em 1974, Marley começou a fazer turnê com novos membros como Bob Marley and the Wailers. Sua nova banda de apoio incluía os irmãos Barrett, Junior Marvin e Al Anderson na guitarra solo, Tyrone Downie e Earl "Wya" Lindo nos teclados e Alvin "Seeco" Patterson na percussão. Os "I Threes" , compostos por Judy Mowatt , Marcia Griffiths e a esposa de Marley, Rita , forneceram os vocais de apoio.


bob marley.jpg 00.jpg rainbown.jpg

Bob Marley , the Wailers e Bob Marley & the Wailers tornaram-se nomes intercambiáveis, usados ​​indiscriminadamente para se referir a gravações realmente feitas por entidades separadas, portanto, vale a pena lembrar as distinções que existiam na época em que essas entidades eram executadas e gravadas. The Wailers, formado em Kingston, Jamaica em 1963, era um grupo vocal composto por Junior Braithwaite , Beverly Kelso , Bunny Livingston , Bob Marley , Peter McIntosh e Cherry Smith ; eles eram chamados de adolescentes , os Wailing Rudeboys, os Wailing Wailers e, finalmente,os Wailers . Braithwaite , Kelso e Smith partiram em 1966, deixando o trio de Livingston , Marley e McIntosh .

bob marley.jpg 00.jpg1.jpg

No início dos anos 70, eles começaram a tocar instrumentos musicais e acrescentaram uma seção rítmica composta pelos irmãos Aston "Family Man" Barrett (baixo) e Carlton "Carly" Barrett (bateria). Depois de gravar extensivamente na Jamaica, esta unidade foi assinada com a Island Records da Grã-Bretanha, que lançou seu primeiro selo, Catch a Fire , em abril de 1973, seguido por Burnin 'em novembro. Esses álbuns atraíram a atenção da crítica, mas inicialmente não chegaram às paradas.

Marley & The Wailers , Live At The Rainbow Londres 77 Gravado ao vivo em 1977, enquanto a banda estava em turnê para o álbum Exodus , Live! At the Rainbow captura os Wailers , sem Bunny Wailer e Peter Tosh , em um estágio ambicioso de sua carreira. Oferecendo um show mais motivado e tenso do que o concerto em Santa Bárbara de 1979, que foi lançado em DVD como Legend Live, Rainbow é tão exaustivo quanto estimulante. Sucessos como "I Shot the Sheriff", "Jamming" e "Get Up, Stand Up" são mais urgentes do que se tornariam em suas performances posteriores, mais lânguidas, e vale a pena experimentar a diferença. Não que Bob Marley & the Wailers tenham sido complacentes ou preguiçosos, mas o fogo rebelde para o qual os punks ingleses estavam sendo chamados é evidente aqui.

bob marley.jpg 00.jpg

Bob se contorce como uma marionete em uma corda logo seria substituída por uma skanking mais fácil, e as cantoras secundárias I-Threes se tornariam irmãs mais emotivas do que o trio que imita a trompa que eles estão aqui. A empolgação gerada por esses Wailers mais motivados poderia iniciar uma discussão sobre se todo o amadurecimento foi realmente melhor para a banda, mas para aqueles que vêm a Bob Marley através do Clash e do lado punk do ska, esse show é certamente ouro. Os aplausos entre as músicas soam enlatados e parece que parte do show original foi editado, mas o pequeno documentário sobre Marleya casa dada por guias turísticos jamaicanos é um excelente bônus apenas em DVD e elimina as poucas deficiências da parte do concerto.

bob marley.jpg


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @obvious, @obvioushp, @obvious_escolha_editor //Geraldo C.