viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

NICHOLAS GREENWOOD

NICHOLAS GREENWOOD é um baixista e vocalista do rock inglês ligado à cena Canterbury, ativo nos anos 60 e 70.


R.jpg1.jpg

Em 1969, depois de tocar e viajar pelos EUA e outros lugares com o Crazy World Of Arthur Brown, ele deixou a banda para se concentrar em sua própria carreira. Depois de preparar o material para o disco Cold Cuts, junto com Dick Heninghem, seu colaborador, e o baterista Eric Peachey, eles voltaram para os EUA em 1970, e gravaram o álbum em Los Angeles, com o engenheiro Richard Barcelona nos controles e Greenwood e Marc Chase na produção. As sessões também incluíram contribuições de músicos convidados, incluindo Bunk Gardner do Mothers of Invention e Bryn Haworth, ex-Les Fleur de Lys.

Em 1971, após seu retorno ao Reino Unido, o trio formou o Khan juntamente com o guitarrista Steve Hillage, ex-membro do Arzachel e Egg. Gerenciados por Terry King, que também cuidou do Caravan, eles se apresentaram no Reino Unido ao longo do ano, dando suporte a bandas como Audience, Lindisfarne, Genesis e Van Der Graaf Generator. Heninghem saiu em outubro e foi substituído por Dave Stewart a tempo de ensaiar e gravar um álbum em dezembro. Eles continuaram a se apresentar em 1972, mas Greenwood saiu em junho e foi substituído por Nigel Griggs, que mais tarde fez parte do Split Enz. O álbum do Khan, Space Shanty, foi lançado em setembro de 1972. Ao mesmo tempo, Terry King estava montando seu próprio selo, o Kingdom Records, que finalmente lançou Cold Cuts em dezembro, quase três anos depois de ter sido gravado e único álbum solo de Nicholas Greenwood.

3438.jpg

Apesar de também ter sido lançado na França e na Holanda, o disco não teve nenhum impacto. O som de Cold Cuts é orientado ao rock progressivo e ao R&B com passagens psicodélicas. Banda: Eric Peachey - bateria | Bryn Haworth e Chris Pritchard - guitarra | The Tear Drops - vocais de harmonia| Dick Heninghem - teclados | Nicholas Greenwood - vocais, baixo, efeitos | Bunk Gardner – instrumentos de sopro.


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo C.