viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Perico Sambeat compositor e arranjador

Perico Sambeat saxofonista de jazz espanhol , nascido em Godella, Valencia em 1962. Seu trabalho como compositor e arranjador é conhecido, como intérprete e utiliza o sax alto, e sax soprano e a flauta transversa. Perico Sambeat conta com uma extensa trajetória no mundo do jazz e da improvisação que vai desde el bop o el post-bop e ao "free", passando pelo funk e o fusión com o hip-hop.


Perico_Sambeat_.jpg

Perico Sambeat tem fértil diálogo que establece entre o jazz e a música flamenca, que se apresenta na sua discografia "Ademuz" (1995), "Perico" (2001) y "Flamenco Big Band" (2008), e os cantores como Enrique Morente e Miguel Poveda.

Iniciou-se na música aos 6 anos de idade e a partir de 1980 começou a tocar saxofone de forma autodidata. Mudou-se para Barcelona em 1982, onde concluiu os estudos de flauta clássica enquanto iniciava os estudos de jazz no Taller de Músics de Barcelona, ​​onde estudou harmonia e arranjos com Zé Eduardo. Em 1991 mudou-se para Nova York e ingressou na New School for Jazz & Contemporary Music, onde tocou com professores como Lee Konitz, Jimmy Cobb ou Joe Chambers.

Sua carreira profissional o levou a tocar em festivais e clubes em todo o mundo e a registrar uma série de trabalhos como líder, incluindo "Uptown Dance" com o Mike Mossman Quintet, "Cruce de Caminos" com Gerardo Núñez, "New York -Barcelona Crossing "e" Friendship "com Brad Mehldau," Flamenco Big Band "ou os dois álbuns gravados com o" CMS Trio "com Javier Colina e Marc Miralta. Também participou de quase uma centena de gravações com artistas como Bernardo Sassetti, Bob Sands, Chris Kase, George Colligan, Chano Domínguez, Lluís Vidal, Llibert Fortuny, Toni Belenguer, Javier Colina, Albert Sanz ou Jon Robles, entre outros. Ele também trabalhou ao lado de músicos internacionalmente famosos como Pat Metheny, Fred Hersch, Brad Mehldau, Mark Turner, Steve Lacy, Michael Brecker, Kurt Rosenwinkel, Maria Schneider, Daniel Humair e Kenny Wheeler.

Seus projetos mais recentes incluem o álbum "Baladas", editado em 2011 e gravado em quarteto com Bernardo Sassetti, Javier Colina e Borja Barrueta. No outono de 2012 foi lançado "Elàstic", uma nova gravação que marca a estreia de um quinteto internacional composto pelo baterista americano Jeff Ballard, o pianista belga Eric Legnini, o guitarrista português André Fernandes e o contrabaixista francês Thomas Bramerie .

Perico_Sambeat.jpg


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo C.