viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Tab Benoit e seus blues descontraído...

O guitarrista, cantor e compositor Tab Benoit mora perto de New Orleans, em Houma, Louisiana. Nascido em 17 de novembro de 1967, ele é uma das poucas estrelas em ascensão na cena do blues moderno. Durante a maior parte dos anos 1990 e 2000, ele trabalhou cada um de seus discos da maneira antiga, tocando em qualquer lugar e em qualquer lugar que ele e sua banda pudessem tocar. Ao contrário de tantos outros antes dele, Benoit entende que o blues não é um meio a favor das rádios de rock comercial , então, como conseqüência, ele combinou cada um de seus lançamentos com quantos shows ele pode tocar.


tab.jpg

Desde o lançamento de seu primeiro álbum pela Justice, Benoit levou sua marca de blues influenciados por Cajun por todos os Estados Unidos, Canadá e Europa. Nice and Warm , seu álbum de estreia para a Justice Records, de Houston, levou alguns críticos a dizer que as suas influencias tem em três deuses da guitarra de blues: Albert King , Albert Collins e Jimi Hendrix .Embora o guitarrista modesto e trabalhador zombe dessas comparações e não ache que soa como elas (e também não tenta soar como elas), Benoit não parece ser alguém que se deixa levar facilmente a tocar rock & roll em vez de sua mistura caseira de blues do pântano e blues com guitarra do leste do Texas. Converse com Benoit em um de seus shows, e ele lhe falará sobre seu desejo de "manter o curso" e não amenizar seu blues tocando itens que poderiam ser interpretados como rock "alternativo".

Apesar dos gritos de licks de guitarra que ele persuade de seu Telecaster e de suas poderosas habilidades de composição e canto, Benoit. A personalidade descontraída e realista de fora do palco é exatamente o oposto de seus shows ao vivo.Para que eu vivoOs lançamentos de Benoit incluem Nice and Warm (1992), What I Live For (1994), Standing on the Bank (1995) e Live: Swampland Jam (1997), todos gravados para o Vanguard. Benoit então mudou para o selo Telarc para These Blues Are All Mine (1999), Whiskey Store (2002, com Jimmy Thackery ), Wetlands (2002) e The Sea Saint Sessions (2003). Em 2004, Benoit lançou Whiskey Store Live , gravado com Thackery na turnê de suporte da Whiskey Store .Fever for the Bayou foi lançado pelo selo Telarc em 2005, um ano em que também foi lançado Voice of the Wetlands pela Rykodisc. Outro álbum da Telarc, Brother to the Blues , apareceu em 2006.

Power of the Pontchartrain e Night Train to Nashville seguiram em 2007 e 2008, respectivamente, enquanto 2011 viu o lançamento de Medicine , que contou com sete canções co-escritas por Benoit e Anders Osborne entre suas 11 faixas. Considerando que muitos dos registros de Benoit ultrapassaram a marca de 50.000, ele parece estar no caminho certo para uma carreira que pode rivalizar com o tipo de popularidade do falecido Stevie Ray Vaughan apreciado no final dos anos 80.

Tab Benoit (nascido em 17 de novembro de 1967) guitarrista, músico e cantor de blues americano. Sua forma de tocar combina vários estilos de blues , principalmente Delta blues . Ele toca uma guitarra elétrica Fender Telecaster Thinline de 1972 e escreve suas próprias composições musicais. Benoit se formou na Vandebilt Catholic High School em Houma, Louisiana, em maio de 1985. Em 2003, ele formou a "Voice of the Wetlands", uma organização que promove a conscientização sobre a preservação das zonas úmidas costeiras .

tab1.jpg


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 3/s/musica// //Geraldo C.