viver à deriva e sentir que tudo está bem...

A vida é uma colcha de retalhos. Todos da mesma cor...

Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário"
(George Orwell)

Climax Blues Band Plays On

Fantástica banda, The Climax Blues Band (originalmente conhecida como The Climax Chicago Blues Band) é uma banda britânica de blues rock. A banda foi formada em Stafford, Inglaterra, em 1967 pelo vocalista e gaitista Colin Cooper (1939–2008), o guitarrista e vocalista Pete Haycock (1951–2013), o guitarrista Derek Holt (nascido em 1949), o baixista e tecladista Richard Jones ( nascido em 1949), o baterista George Newsome (nascido em 1947) e o tecladista Arthur Wood (1929–2005), mas não chegam a ser obscuros. Estão na ativa até hoje, tiveram mais de 16 formações diferentes, a última iniciada em 2012 e que segue até os dias atuais: George Glover (teclados e vocais), Roy Adams (bateria), Lester Hunt (Guitarra e vocais), Neil Simpson (baixo), Graham Dee (vocais) e Chris Aldridge (saxofone). Gravaram 22 álbuns, incluindo "Hands of Time" de 2019.


th (1).jpg

Seguindo o blues contundente de seu álbum de estreia, Plays On pegou a Climax Chicago Blues Band em águas um tanto transicionais, testando qualquer número de estilos musicais diferentes, mas nunca realmente se fixando em nenhum. Certamente o baque funk que caracterizou seus melhores trabalhos posteriores ainda era uma ideia esperando para ser explorada, já que o grupo vibrou entre o jazz da abertura "Flight", o tom psicodélico de "Hey Baby, Everything's Gonna Be Bem Yeh Yeh Yeh , "o semi- Santanafusão de "Cubano Chant" e o blues pesado de "So Many Roads", todos interrompidos por "Mum's the Word", uma sequência dinâmica de Moog que se desenvolve a partir do tema de 2001 e, em seguida, cai em total rock espacial.

climax.jpg

O álbum, é uma descoberta inesperada e um tesouro glorioso. Tanta variedade não necessariamente traz vantagens para o álbum, enquanto sua transição para o CD é ainda mais desorientadora. Em vinil, "Mum's the Word" fechou o primeiro lado e pelo menos deixou você recuperar o fôlego antes de continuar. No disco, é imediatamente sucedido pelo blues / barrelhouse boogie de "Twenty Past Two Temptation Rag", e o choque cultural é quase palpável. Ainda assim, se a ambição audaciosa for seu guia,os álbuns mais realizados e merece a sua atenção sem reservas.


Geraldo C.

"Em tempos de engano universal, dizer a verdade é um ato revolucionário" (George Orwell) .
Saiba como escrever na obvious.
version 7/s/musica// @obvious, @obvioushp //Geraldo C.