Sonhamos a vida toda com momentos em que encontramos a satisfação plena em nossas vidas. Mas chega uma hora que todos nossos sonhos ficam de lado, guardadinhos numa parcela de nosso coração que nem sempre é atingível. Aqui, um ensaio sobre onde estão esses sonhos e como faze-los voltarem a tona.
O chá esfriou e quem vai ter a coragem de esquentar ele, para ser servido requentado? Existe quem não se importe, e existe nós, que só queremos um bom chá feito na hora.
Existe um momento em nossas vidas em que descobrimos que estamos vivendo como nossos pais: trabalhando para sobreviver, deixando os sonhos cada vez mais para o futuro, sem tempo para as coisas simples da vida. Somos pequenas flores resistindo no meio do asfalto,sedentas por um lufar de serenidade e compreensão.
Da próxima vez que tu conhecer uma pessoa, faça questão de conhecê-la a fundo, conhecer seus gostos, suas histórias, seus desejos, faça companhia, ria junto com ela, entenda ela, perceba suas dores, mostre que está ali, seja amigo.
Tem muita gente querendo categorizar o que as pessoas fazem da sua vida nas redes sociais, e esquecendo de ver o lado bom das coisas. Tudo tem dois lados e já passou da hora de julgarmos menos e deixarmos as pessoas serem felizes do jeito que quiserem.
Ao menor sinal de desamor, caia fora. É o melhor conselho que eu posso te dar, e dar a mim mesma. Conselho que todos nós românticos incuráveis não conseguimos seguir nunca, à menos que no nosso coração outros amores se plantem.
“Gosto de imaginar que o mundo é uma grande máquina. Você sabe, máquinas nunca tem partes extras. Elas têm o número e tipo exato das partes que precisam. Então imagino que se o mundo é uma grande máquina, eu também estou nele por algum motivo. E isso significa que você também está aqui por alguma razão. ”
Se você não tem medo de assistir filmes que mexem com o mais profundo dos teus sentimentos, vem ver essa lista junto com a gente,e prepara a pipoca, a panela de brigadeiro, a taça de vinho e a caixa de lenços.
Ah! E se hidratem!
Quando pensamos em filmes antigos, muita gente pode pensar em filmes cheios de estereótipos e machismo enrustido, mas tenho uma queda por muitos e sempre vejo muito girl Power incrustado neles, posso pensar numa penca de bons filmes protagonizados por mulheres fortes, que moldaram toda a geração de mulheres donas de si que vivem, trabalham e lideram famílias hoje em dia, e para mim “A Garota de Rosa Shoking” (Pretty In Pink) é um deles com certeza.
Como todo filme baseado em romances literários, você pode preparar a caixa de lencinhos, pois lágrimas irão rolar, mas diferentemente dos outros, ele também te faz pensar muito sobre a preciosidade da vida e o peso que o amor tem em nossa passagem por esse mundo.
“Estou seriamente desanimada pela situação atual, mas ao mesmo tempo, estou com raiva. E uma das coisas que aprendi há décadas atrás, é que quando estamos zangadas sobre algo tão ruim, tomamos atitudes contra esse algo.”
E não estamos todas com raiva?