Vivi Becker

30 anos, leonina com ascendente em câncer, aspirante a escritora das coisas, bruxa nas horas vagas, amante de café, gatos, vinho, livros, filmes, séries, moda, tarôs e misticismos.

Filmes Para Te Arrancar Lágrimas De Emoção

Se você não tem medo de assistir filmes que mexem com o mais profundo dos teus sentimentos, vem ver essa lista junto com a gente,e prepara a pipoca, a panela de brigadeiro, a taça de vinho e a caixa de lenços.
Ah! E se hidratem!


A emoção é algo muito particular de cada indivíduo, mas tem alguns filmes que são totalmente unânimes no quesito lágrimas.

Se você não tem medo de assistir filmes que mexem com o mais profundo dos teus sentimentos, vem ver essa lista junto com a gente, e prepara a pipoca, a panela de brigadeiro, a taça de vinho e a caixa de lenços.

Umdia_Studio-off.jpg

"Um dia" (One Day), é um filme de 2011, baseado no romance de David Nicholls, protagonizado por Anne Hathaway e Jim Sturgess. Conta a trajetória de Dexter e Emma, dois amigos que se conheceram em 1988, e decidem que a amizade deles não vai esfriar, mesmo diante da distância, do tempo ou das adversidades da vida.

Presenciamos 20 anos da amizade deles e entre encontros, desencontros, situações e desamores, ainda encontramos a esperança de que o amor persiste, uma torcida quase presente nossa para que dê certo, um dia. Um final emocionante nível 9.

meu-primeiro-amor-como-reconquis.jpg O "Meu Primeiro Amor" (My Girl) é aquele filme que quase todo mundo já viu, mas que não deixa de emocionar mesmo após tantos anos de seu lançamento.

Estreou em 1991, e conta a história de Vada, uma garota solitária, que vive com seu pai em uma funerária, entre peripécias de menina e a entrada na adolescência, conhecemos a apaixonante personalidade da protagonista e de seu melhor amigo, o impopular Thomas Sennet.

Impossível você não se identificar com os dilemas de Vada e a descoberta do primeiro amor, com um final emocionante nível 10. No elenco temos Ana Chlumsky, Macaulay Culkin, Jamie Lee Curtis, Dan Aykroyd, além de uma trilha sonora linda. w_milagre.jpg

"Á Espera de Um Milagre" (The Green Mile), é um filme de 1999, roteirizado e dirigido por Frank Darabont, baseado no livro de Stephen King, estrelado por dois grandes atores: Tom Hanks e Michael Clarke Duncan. Ambientado em 1935, no corredor da morte de uma prisão da Louisiana, conta a história da relação entre Paul Edgecomb, o chefe de guarda da prisão, e um de seus prisioneiros, John Coffey.

Coffey é um homem negro, condenado à morte pelo assassinato de duas garotas brancas. Aos poucos, desenvolve-se entre Edgecomb e Coffey uma relação incomum, baseada na descoberta de que o prisioneiro possui um dom mágico que é, ao mesmo tempo, misterioso e milagroso.

O guarda, então, se debate em um conflito moral entre o cumprimento do dever e a consciência de que o prisioneiro que deverá morrer pelas suas mãos pode não ser o culpado de um crime tão brutal. Emociona todas as vezes que tu assiste. Além de um belo filme, traz uma crítica à sociedade, e a pitada do sobrenatural te prende ainda mais a narrativa.

O filme Recebeu quatro indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor ator coadjuvante para Michael Clarke Duncan, Melhor som e Melhor roteiro adaptado. If-I-Stay-Movie-Poster.jpg

"Se Eu Ficar" (If I Stay), também foi baseado num livro, nesse caso, do autor Gayle Forman, e aqui colocamos uma aspas, parece-me que quando o filme vêm adaptado de uma obra literária, o roteiro fica bem mais rigoroso emocionalmente, a ponto de sentirmos tudo à flor da pele. No caso desse item da lista, a emoção é tão grande que ultrapassa o nível 10, com certeza um dos filmes mais tristes que já assisti, pois a protagonista se vê num mundo em que ela não vai ser completa de forma alguma, ficando ou não.

A história conta com ótimos atores, entre eles: Chloë Grace Moretz, Mireille Enos, Liana Liberato, Lauren Lee Smith e Jamie Blackley.É uma produção de 2014. E aqui vou te dar uma dica, assiste sem pesquisar sobre a sinopse ou qualquer coisa, só assiste. 8ab8490e07aab5b9fc5c98e60dc59a71.jpg

"A Casa do Lago" (The Lake House), é um filme americano de 2006, dirigido por Alejandro Agresti e com roteiro baseado no roteiro do filme "Siworae" de 2000, escrito por Ji-na Yeo e Eun-Jeong Kim. Protagonizado por Keanu Reeves e Sandra Bulock, aqui somos público de um amor não só impossível, mas também separado pelo tempo. Kate é uma médica que vive para o seu trabalho, ela morava numa casa no lago, que agora é habitada por Alex, um arquiteto um tanto quanto frustrado, os dois se sentem sozinhos. Eles começam a trocar cartas e assim levam um relacionamento durante 2 anos. Você vai se surpreender com a reviravolta quando eles tentarem um meio de se encontrarem. Vale sua atenção! a-culpa-e-das-estrelas.jpg

Acredito que esse seja o filme mais popular dessa lista, e muitos de vocês já assistiram e se debulharam em lágrimas com a linda história de amor e luta pela vida de Hazel Grace e Augustus Waters. Tanto o livro, quanto o filme de "A Culpa é das Estrelas" (The Fault in our Stars), são lindos e tocantes de uma forma muito sincera. O filme estreou em 2014 com Shailene Woodley e Ansel Elgort nos papéis principais, e conta a história de Hazel, uma adolescente de 16 anos que vive com câncer desde pequena, ela é motivada por seus pais a frequentar um grupo de apoio, onde conhece Augustus, e o mocinho metido a bad boy, muda todo o seu mundo.

Antes que termine o dia.jpg

Antes que Termine o Dia (If Only), é uma daquelas preciosidades britânicas que todo mundo que tem uma alma sensível deveria assistir. É uma produção de 2004, dirigida por Gil Junger e estrelado por Jennifer Love Hewitt e Paul Nicholls.

Samantha e Ian são um casal de namorados, que se amam, mas as diferenças entre eles, incluindo planos para o futuro, os faz brigar muito. Eles vão levando o relacionamento, com o Ian não dando tanta atenção e Samantha se afundando cada vez mais nessa paixão. Aqui descobrimos o verdadeiro significado de que amanhã pode ser tarde demais para demonstrarmos aquilo que queríamos demonstrar, e darmos a importância certa as coisas corretas da vida. Emocionante, de chorar do inicio ao fim.

ps.jpg

P.S. Eu te Amo (P.S. I Love You), é um longa totalmente apaixonado, mas é uma história de muito mais do que só amor, é uma história de superação e de conhecimento próprio. Muito inspirador para quem está na busca constante de si mesmo.

O filme foi lançado em 2007 e baseado no livro da irlandesa Cecelia Ahern. Temos como protagonistas Hilary Swank e Gerard Butler.

Holly Kennedy é uma jovem casada com o homem da sua vida, o divertido Gerry, mas não é totalmente satisfeita com sua vida, ela sempre sente que falta algo. Quando Gerry fica doente e ela se vê sozinha no mundo, encontra na perda do amado e nas cartas que ele deixou para ela, um sopro de motivação para que ela se encontre no mundo. A trilha sonora é muito divertida e as paisagens da Irlanda de tirar o fôlego.

nternacional-celebridades-robin-williams-20140811-15-size-598.jpg

Amor Além da Vida (Whats Dreams May Come) é um filme de 1998, protagonizado pelo eterno e maravilhoso Robin Williams, como vocês podem imaginar pelo título, ele nos mostra um amor que vai além da morte, com uma cinematografia de encher os olhos, cada take é uma verdadeira pintura de aquarela.

Chris Nielsen, Annie e seus filhos consideram-se uma família feliz. Mas de forma inesperada os filhos morrem num acidente e Annie, em especial, fica muito abalada com o acontecimento.

Quatro anos depois, eles retomam as suas vidas, mas de novo a família é abalada pela morte de Chris num acidente e a sua alma vai para o Paraíso. Chegando lá começa a ter várias surpresas agradáveis, infelizmente depois de alguma alegria, ele descobre que sua esposa Annie, desesperada pelo seu sofrimento, tinha cometido suicídio, e por isso os seu familiares não poderiam nunca mais se encontrar.

Chris vai então, em busca dela em uma jornada espiritual baseada na obra famosa “A Divina Comédia”.

Profundo, forte, bonito, memorável.

photo_main.jpg

E por último, mas nada menos emocionante, “Um Amor para Recordar” (A Walk To Remember), filme baseado num dos livros de Nicholas Sparks, que traz no elenco Shane West e Mandy Moore.

Landon é um jovem sem metas e irresponsável, que foi punido por ter feito uma brincadeira de mau gosto a um rapaz que quase fica paraplégico. Como punição, o diretor da escola faz com que ele participe da produção de uma peça que está sendo montada; durante os ensaios, Landon aproxima-se de Jamie Sullivan, filha do pastor da pequena cidadezinha onde moram, uma garota "certinha" que tem uma lista de desejos a realizar-se e que o ajuda a ensaiar para a peça com apenas uma condição: que ele não pode apaixonar-se por ela. Porém, eles se apaixonam, mas Jamie guarda um segredo: ela tem leucemia há dois anos.

Uma verdadeira lição de como pessoas podem mudar com o leve e rápido toque de outras pessoas, se elas estiverem abertas a isso.


Vivi Becker

30 anos, leonina com ascendente em câncer, aspirante a escritora das coisas, bruxa nas horas vagas, amante de café, gatos, vinho, livros, filmes, séries, moda, tarôs e misticismos..
Saiba como escrever na obvious.
version 8/s/cinema// @obvious, @obvioushp //Vivi Becker
Site Meter