Vivi Becker

Acredita que o melhor está nas pequenas coisas e que viver sem paixão não é viver, é sobreviver.

Em tempos de isolamento, cuide daqueles que se fazem presentes

"A amizade é formada por dois amigos que dificilmente conseguem se ver ou se falar, mas que quando isso acontece, descobrem que nada mudou."


E se a vida se tornar uma barra, que seja de chocolate!.jpg

Em tempos de isolamento e não só neles, é sempre importante relembrarmos que existem inúmeros tipos de amizade, mas sempre existe aquela amizade que perdura entre crises, alegrias e décadas.

Esse tipo de amizade marca a alma e sempre é lembrada com carinho mesmo quando se está sozinho. Nessa amizade existe lealdade, mas sobretudo respeito: respeito ao ser que tu é, respeito ao teu espaço, respeito a tua história. Devido a isso é uma amizade das mais saudáveis que existe.

Por isso gosto de lembrar que estar presente não é apenas chamar para um bar ou fazer uma visita em casa. A amizade perdura mesmo que exista distância.

Estar presente é perguntar como a pessoa está e se ela não estiver a fim de papo, dar espaço para seus silêncios. Afinal, duas pessoas em silêncio muitas vezes falam muito mais do que duas tagarelas.

Estar presente é enviar memes e rir muito junto com seu amigo.

Estar presente é compartilhar séries, filmes, livros, artigos interessantes, e quando assistir lembrar da sugestão do amigo com carinho.

E principalmente entender que toda a cumplicidade existe mesmo que a distância.

Amigo assim é conforto, é casa, é espaço pequeno entre duas almas que se adoram.

Nesse momento é bom lembrar: tu não está sozinho e nem nunca estará, sempre terá esse amigo que sabe exatamente o momento em que tu precisa dele.


Vivi Becker

Acredita que o melhor está nas pequenas coisas e que viver sem paixão não é viver, é sobreviver. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Vivi Becker