voar é preciso

Se há leveza, eu voo. Se a vida chama, eu vou.

Cláudia Alves

Amante de voos e sorrisos. Se há leveza, eu voo. Se a vida chama, eu vou. Afinal, voar é preciso. Faço de tudo uma poesia, sem perder a prosa. Com silêncio misterioso e olhar observador

  • tumblr_l3hkvkXots1qc1z3mo1_500.jpg
    A vida por uma Ana

    Ana era uma sonhadora. E preferia sonhar acordada para ter a sensação de fechar os olhos, imaginá-la vivendo o sonho, abrir os olhos e sorrir. Fazia isso repetidas vezes, todos os dias. Ela adorava.

  • amor.jpg
    Experimente amores

    Quem disse que devemos encontrar o amor de nossas vidas?

  • o-tempo-passa.jpg
    Quando não se tem mais tempo

    "Compositor de destinos", escreveu Caetano Veloso sobre o tempo. E quando não se tem mais ele?

  • vovo400.jpeg
    O ano novo é uma receita da vovó?

    Um dia, o gás pode acabar, o açúcar não adoçar e o chocolate amargar. E agora? Isso não estava na receita! Então não se prenda a ela.

  • viajar.jpg
    Vai, escolha para onde viajar!

    Posso subir no picadeiro do Teatro Mágico, tocar O Sonho de uma Flauta e ser uma "borboleta que parece flor que o vento tirou pra dançar". Posso querer "a sina de um artista de cinema", querer "a cena onde eu possa brilhar". Posso escolher para onde viajar!

  • se.jpg
    O que você quer ser quando crescer?

    Já parou para pensar sobre suas respostas? Talvez nunca tenhamos crescido, por não termos nos tornado o que queríamos ser quando crescer. Ou, talvez, nunca soubemos responder a essa pergunta.

  • Washington_Estados_Unidos_1967-650x433_large.jpg
    Há humanidade em demasia

    Muito se fala sobre a falta de humanidade. Talvez porque seja mais fácil dizer que as guerras são provocadas pela falta de humanidade do que pela humanidade em demasia.

  • Fotografia de Robert Capa
    O clique antes da morte: uma vida de contradições

    Quarenta e um anos de contradições. Atrevo-me assim a resumir a vida de Capa. Incontáveis foram os cliques que ele fez antes, durante e depois da morte de milhares de soldados. Mas, quem fez o clique antes de sua morte?

  • quando-crescer.jpg
    O futuro que não escolhemos

    Traçamos, em uma linha de desejos e sonhos, o futuro que viveremos. E no presente nos damos conta de que esse futuro não existe. Nunca existirá. E que não exista.

Site Meter