xinho montenegro

A arte de escrever sobre o que vê, ouve, ou vive...ou de inventar o que queria ver, ouvir ou viver!

xinho montenegro

Um professor de música e educação especial que ama cantar e, por também amar as palavras, se arrisca a ser escritor e compositor e, tenta através de seus textos e músicas falar um pouco do que sente, além de ter a pretensão de buscar falar um pouco do que outras pessoas sintam e talvez não consigam traduzir em palavras.

UM IDIOTA EM MINHA VIDA

Eu costumo dizer que toda mulher legal já encontrou um idiota em sua vida. Talvez eu esteja errado, talvez seja apenas uma impressão minha baseada em alguns casos conhecidos, ou talvez seja apenas uma forma de tentar explicar o que ainda não consigo entender...


Sabe aquela mulher impressionante que você conheceu na noite passada? Sabe aquela que era sua grande amiga e, de repente, você percebeu também tratar-se do seu grande amor? Sabe? Aquela...pois é, ela não está fugindo exatamente de você. Ela está fugindo de idiotas. Talvez nem esteja fugindo, esteja apenas se defendendo. Sim, se defendendo! Eu sei que talvez você não seja um idiota e ela não tenha motivos para defender-se de você, mas infelizmente, quem precisa saber disso é ela. E amigo, cá entre nós, o caminho é árduo, pois até que prove o contrário, você será apenas mais um, dizendo as mesmas coisas que os outros disseram, para no final, machucá-la como todos fizeram. Este é o pensamento dela, mas entenda-a, ela tem seus motivos.

O que ocorreu com ela foi que, um dia, quando menos esperava, encontrou o homem da sua vida. Ao menos era o que ela pensava naquele momento. Aquele era o cara com quem ela se dispôs a viver tudo que sonhava, pelo qual faria tudo que pudesse, afinal, ele seria o último homem da sua vida, e o único realmente importante. Mas e o que veio depois? Promessas não cumpridas que se tornaram em grandes desilusões. Pequenas mentiras que viraram grandes decepções. Com tantas coisas inesperadas acontecendo, a distância foi se ampliando e o término se aproximando. Por fim, não teve mais jeito e veio o rompimento.

Claro, você e eu sabemos que aqui se aplicariam velhos clichês como “antes tarde do que nunca”, “dos males o menor” ou “você não perdeu, você se livrou”. Mas pense bem, ela ainda não sabe disso e, talvez, devido aos estragos que foram feitos por quem não fez por merecê-la, ela levará mais tempo ainda para saber, e você terá papel importantíssimo nesse aprendizado. Mas vai por mim, se você for um bom “professor”, ela aprende, pois todo mundo quer confiar em alguém. Sendo assim, você apenas precisará provar que é esse alguém que merece sua confiança. Ah, pois é, eu sei que “apenas” não seria a melhor palavra, pois essa mulher é dura na queda. Bem, por falar em queda que, bom que seja assim, pois quedas ela já teve demais e, você não deve ser mais um a derrubá-la, você deverá ser o cara que caminhará ao lado dela. Preste atenção ao que eu disse: ao lado, nunca na frente, nem atrás, sempre ao lado. Ela não quer alguém que tente fazê-la submissa e nem necessita de alguém que precise ser carregado por ela. O que ela quer é um parceiro de verdade, na cama e na vida, pois para a primeira alternativa, você sabe bem que não lhe faltariam opções...

SUGESTÃO: se gostou do texto, que tal ouvir a música "Antes que o mundo acabe" e conhecer um pouco mais do trabalho do XINHO MONTENEGRO como cantor e compositor?


xinho montenegro

Um professor de música e educação especial que ama cantar e, por também amar as palavras, se arrisca a ser escritor e compositor e, tenta através de seus textos e músicas falar um pouco do que sente, além de ter a pretensão de buscar falar um pouco do que outras pessoas sintam e talvez não consigam traduzir em palavras. .
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// @obvious, @obvioushp //xinho montenegro
Site Meter