xiuxiueig

Sussurros do desassossego.

Karina Angolini

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

Doe-se

"Um presságio eu vi também, arrastou o céu numa conjuração. Corpos ébrios em confusão, a sustentação é que a manhã já vem, logo mais a manhã já vem."


Você pode ler o texto ao som de Pitty - Serpente

A vida muda de cenário e você se descobre pequeno; ela gira mais um pouco e você se vê tão grande. É tudo questão de entrega, de doação. Acho que devemos sim aproveitar essas voltas da vida e mudarmos de perspectiva e até mesmo de opinião. Sacudir e virar tudo do avesso nos ajuda a enxergar que além da nossa, existem muitas outras realidades: não há certas e nem erradas, apenas diferentes.

Nós, como humanos, tendemos a nos frear quanto ao novo, ao diferente. Isso assusta, dá vazio, adoece a alma e causa desespero. Porém, essa nuvem negra passa - mas pra isso a vida pede doação. A gente nunca sabe se algo vai funcionar se não tentarmos, né? E o ato de desistir, mesmo que não seja sinal de fraqueza (as vezes é mais sábio desistir do que esmurrar o prego), deve ser o último a ser feito. Tente, tente, tente. Quando chegar no seu limite sua intuição lhe dirá exatamente o que fazer. E eis outra linda aliada a ser usada: sua voz interior. Ela te guia sempre, apenas cuidado para não deixá-la no mudo.

A gente se perde quando a realidade é diferente. Nós somos, no geral, muito acomodados e as mudanças causam muitos impactos negativos, os positivos tendem a aparecer apenas depois. Só que, o tal lado positivo só vem quando a gente abre a porta; para abrir a porta, "basta" se doar. Mas doar por doar não vale, pois o que realmente vale é sua intenção - tenha um objetivo e saiba aonde quer chegar.

1609.jpg

Doar-se é para corajosos. Doar-se é um eterno desprender-se de si próprio, de seus costumes e manias. Doar-se é aprender a receber mesmo sem ter ninguém ofertando. Quando a gente se doa para alguma causa, é como se se víssemos e sentíssemos com outros olhos, com outra pele. Doar-se é altruísmo, puro e sem fricote.

O problema é que muita gente reclama por reclamar. Acham que são peixes grandes, mas na verdade vivem em um lagoa pequena. Assim como a vida nos pressiona, devemos pressionar a vida de volta. Quando fazemos isso nos damos conta do quão forte somos, de que sempre podemos superar e seguir em frente. Você pode se achar fraco, mas quando a gente simplesmente para de pensar no que falta e transfere essa energia para simples aceitação e doação, criamos forças quase que por mágica. O primeiro passo para a superação é parar de falar no que te fere (sim, você deve desabafar, mas não pareça um disco riscado que repete as mesmas coisas!).

"Chega dessa pele, é hora de trocar". Quando a gente aceita se doar, a gente se renova; a gente se permite viver coisas que não viveríamos. Acalme-se. Você sempre pode recomeçar e recomeçar e recomeçar e recomeçar [...] A liberdade não é uma doação que recebemos da vida; ela é uma conquista e devolução do quanto nos doamos a ela.


Karina Angolini

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Karina Angolini