xiuxiueig

Sussurros do desassossego.

Karina Angolini

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

Não se conforme

Não se acostume com o que não o faz feliz, revolte-se quando julgar necessário.
Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas.
Se achar que precisa voltar, volte!
Se perceber que precisa seguir, siga!
Se estiver tudo errado, comece novamente.
Se estiver tudo certo, continue.
Se sentir saudades, mate-a.
Se perder um amor, não se perca!
Se o achar, segure-o!

(Fernando Pessoa)


Tem dias que a gente acorda sem querer sair da cama; a gente trabalha sem gostar e a gente finge sorrir sem de fato ter motivo pra isso. Fingimos uma vida que não temos, uma alegria que não nos cabe e continuamos a empurrar com a barriga. Mas chega um momento em que nos sentimos tão sugados que precisamos peitar a situação.

Quando começamos a viver com indiferença devemos ficar atentos: algo não está bem. Não dá pra viver por viver, não dá pra amar por amar e deixar tudo pra depois. A vida é aqui e é agora. Não precisamos estar conscientes o tempo todo, mas quando qualquer coisa acontece por acontecer, pode acreditar que é a vida te dando um sinal pra mudar de direção. O tempo todo na vida estaremos sendo testados e poderemos ter uma boa experiência com tudo isso. Vamos conhecer gente que fala demais e atua de menos. E esse tipo de pessoa é uma praga. Eles conseguem tirar sua paz com a menor fresta que você abrir, se você abrir. Eu, por exemplo, tenho muito o que aprender sobre ouvir os outros - eu dou ouvidos demais, acredito demais, ingênua demais.

As pessoas estão do avesso, entende? Onde vamos podemos ver isso: passar por cima dos outros, demonstrar que é melhor, que sabe mais, que pode mais e que tem mais. Mas cáspita, quem se importa? Por que tá tudo tão ao contrário assim? Seria hipocrisia minha dizer que não temos nossos momentos de pernas pro ar, mas é tão bom viver na simplicidade e com gente de verdade. GENTE DE VERDADE. Cada vez mais complicado de ser ver... A vida precisa de alma. A vida pede alma, pede humanidade. Quando foi que o respeito ao próximo saiu de moda e quando o altruísmo deixou de ser o badalo da estação? Assim fica complicado.

good people.jpg

O gozado é que perder o equilíbrio é algo fácil de se acontecer. Perdemos a cabeça por pouca coisa. Sabe no que me pego pensando as vezes? Em quem foi o queridíssimo que pensou e colocou em prática a máxima de que temos que demonstrar o quanto somos felizes e o quanto temos mais que os outros; o malandro que teve a proeza de inculcar na mente dessa sociedade (agora capitalista) que enganar os outros é certo, que tirar proveito da ignorância alheia é algo supimpa. Eu não consigo me conformar. Até quando teremos que aceitar isso?

A questão disso tudo é que quem não se conforma as vezes cansa de lutar. Cansa de falar sem ser ouvido; cansa de sorrir quando todos apontam um motivo para que não o faça; cansa de estender a mão e só recolher ingratidão. Mas como eu disse, somos testados o tempo todo. O cansaço faz parte, mas a indiferença não deve jamais vencer. Para se tirar leite de uma maldita pedra é preciso persistência e uma dose de teimosia. O que vem fácil, vai fácil.


Karina Angolini

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious //Karina Angolini