xiuxiueig

Sussurros do desassossego.

Karina Angolini

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida.

A beleza que há em você

"Se você vê beleza aqui
não significa
que há beleza em mim
significa que há beleza enraizada
tão fundo em você
que é impossível não ver
beleza em tudo"

- Rupi Kaur


a beleza que há em você.jpg

Vem de dentro. O que você tem na alma se transborda e modifica a forma como você vê as coisas. Pode ser que nem tudo seja assim tão belo, mas a forma como você encara deixa tudo mais agradável. É de dentro pra fora. Quem você é modifica tudo o que te envolve, tudo que você sente. Você pode deixar as coisas lindas, mas primeiro você tem que cuidar de você. Não é de fora pra dentro. Repito: é de dentro pra fora. A contaminação vem do âmago da sua essência.

A gente relaciona o ato de cuidar com vaidade exterior. Mas como anda sua vaidade para cuidar dos assuntos de dentro? Livrar-se do lhe foi forçosamente imposto e começar a criar sua própria canção e sua própria forma de ver e entender a vida? O que te impede de acreditar que nada disso aqui é uma competição - todos têm o mesmo fim - e que você nasceu com uma beleza capaz de de estremecer?

Pare de competir, seja sua própria referência. Não pegue tão pesado com seus erros. Mas pegue pesado sim com sua forma de ver a vida. Não aceite menos de você, não perca sua voz pelo medo de ser ouvida. Não tenha medo de mostrar sua beleza. Faça mais do que te deixa leve. Deixa esse absurdo pra lá. Seja gentil. Ou tente. Caia, levanta, aprenda. MUDE. Floresça.

O jeito com que você se ama e se aceita é o mesmo jeito que ensina aos outros como eles devem te amar e te aceitar. Não aceite pouco porque você não é pouco. Não ame pouco porque dentro de você existem vidas e essas vidas precisam de amor. Você é tão inteira. Tão. Inteira.

Você não cabe em nenhum padrão. Ninguém é padrão. Todos nós temos um universo inteiro dentro da gente. Qual a graça de tentar igualar a todos? Como seria possível evoluir sem diferenças? Olhos diferentes veem coisas diferentes. Mas nenhum deveria parar de encontrar beleza.

Não confunda e nem compare sua beleza. Todo mundo nasceu tão lindo - o que acontece é que nos ensinaram a comparar; a passar por cima da beleza dos outros e a julgar de acordo com o que convém. E acima de tudo, não pare nunca de ver a beleza nas suas mais variadas formas.

"A beleza está tão enraizada em você que é impossível não ver beleza em tudo".

Comece por você.


Karina Angolini

A vida é a arte do encontro, embora haja tanto desencontro pela vida..
Saiba como escrever na obvious.
version 2/s/recortes// //Karina Angolini