yasmincorbo

É necessário sair da ilha para ver a ilha.

Yasmin Corbo

Yasmin Corbo é publicitária, jornalista e escritora: adepta do olhar demorado, sincero e simples sobre si mesmo, as relações e a vida

  • 10724610-R3L8T8D-1000-zdjc499cie-3-5.jpg
    Crianças

    A gargalhada de uma criança é o combustível que move o mundo. <3

  • 924f09ed62c24ac08d47078e8bb66866.jpg
    A morte é o contraste da vida

    Na situação da morte, há uma constatação melancólica e bela ao mesmo tempo: ainda que, dia após dia, estejamos caminhando para o destino universal de todos na terra, e o próprio corpo avise que deseja parar, há uma força insistente que só cala no momento da notícia fatídica.

  • 3d8948ff95f609389a838645b802ff34.jpg
    Reflexões para um amor eterno

    O precipitamento do amor, compreensível haja vista seu caráter apaixonado, pula todas as cláusulas e inocentemente vai direto até a assinatura. E isso não é negativo, apesar de arriscado, pois existe razão nas coisas feitas pelo coração.

  • 733623.jpg
    Nadamos, nadamos e morremos na praia

    O Oriente Médio é o inconsciente do mundo, a caixa-preta da humanidade. Ignorável, até que seja esteticamente decifrável e compartilhável. Imagens valem mais do que mil palavras, mas não deveriam valer.

  • deserto.jpg
    sobre milagres

    A paranoia virou estilo de vida. Qualquer curva imprevista pode apresentar o homem prevenido ao homem consciente da fragilidade da vida. Nesse cenário, o milagre surge como a maior ponte terrena capaz de apresentar o homem à fé.

  • vazio.jpg
    Saudades

    Saudade é uma coisa difícil de traduzir. Em dois sentidos. Primeiramente, porque só no idioma brasileiro existe uma palavra para definir a complexidade deste sentimento. E só na alma humana se desenvolve um vazio tão cortante.

  • jesus.jpg
    Libertem Jesus

    Em nome Dele, muitos libertam. Mas é Jesus quem precisa ser liberto do invólucro de cerimônia, mecânicas e barganhas em que fora inserido pelas mãos humanas.

  • tumblr_static_tumblr_lohcr4l9yz1ql52lko1_500.jpg
    O amor de Coríntios e nós

    Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor. (1 Coríntios 13:13)

  • 1241617-7.jpg
    A caixa preta das emoções
    O Rei Salomão falou do coração como um órgão capaz de fornecer fontes de vida, e digno de ser cuidado e guardado. Na palavra “vida”, cabem vários universos. O que esse texto visa tratar é o universo das intenções, escolhas, tendências. ...
  • david.jpg
    A música atual e o mergulho na alma

    Os grandes poetas, contextualizadores do que se sente e vive, ministradores do emocional coletivo, se machucariam ao tentar mergulhar nessa piscina tão rasa que é a música atual. São esses - os tradutores da alma alheia - os verdadeiros intermediadores do grande mistério que envolve a relação pessoa-música.

  • couple.jpg
    A vida, a morte e os renascimentos cotidianos

    A vida é especialista em construir sentidos não-roteirizados, dramas – às vezes avacalhados – justiças tortas e comédias tristes. Amores eternos terminam, e casamentos de fachada duram uma vida; doenças pequenas são gritantes e as fatais, silenciosas. Afinal, qual o seu critério, vida?

Site Meter