yasmincorbo

É necessário sair da ilha para ver a ilha.

Yasmin Corbo

Yasmin Corbo é publicitária, jornalista e escritora: adepta do olhar demorado, sincero e simples sobre si mesmo, as relações e a vida

Crianças

A gargalhada de uma criança é o combustível que move o mundo. <3


Em um mundo de madames e quarentões em seus quarto e sala, rodeados por pêlos de cachorros e gatos, levanto a bandeira das crianças. Que não se aquietam se você mandar. Que interrompem conversas, fazem perguntas inapropriadas, vestem pedaços de roupa mais caros que todas as nossas juntas.

Crianças, é verdade, nunca chegam discretamente. Desde o positivo no teste de farmácia, fazem estardalhaço, nos levam ao extremo da dúvida, ao maior amor.

E que graça teria se fossem adestráveis, como o gatinho a quem você entrega um brinquedo e assim separa o seu mundo do dele?! Crianças são invasivas, radicais em sua presença.

Não abra mão de si, e não será mãe ou pai por completo. A começar pelo corpo, que por nove meses é alugado temporariamente para hospedar com todas as regalias. Estranha é a casa onde quem manda são os adultos. Onde a tv não esteja num desenho animado, e qualquer assunto importante não seja ofuscado por uma exibição infantil.

10724610-R3L8T8D-1000-zdjc499cie-3-5.jpg

Crianças nos enchem de esperança sobre nós mesmos. A mesma carinha impressa de forma angelical, naquela pele que parece ter cheiro de céu, nos relembra que sonhos não envelhecem. Te relembra que você também já teve pele com cheirinho de céu, antes da vida torná-la em ruga. Crianças não salvam casamentos, mas salvam a rotina.

São um fôlego do oxigênio puro, que nos chamam à tona no pouco espaço para a pureza que existe nesse mundo. São para nós, adultos calejados, o exercício mais gostoso da alma. Que faz a espécie selvagem dos irredimíveis perdoar dedos nos olhos, espirro no rosto, xixi na fralda recém-trocada.

A gargalhada de uma criança é o combustível que move o mundo. Que venham quantas crianças sejam necessárias após nós, para serem melhores que nós, sendo por mais tempo crianças. Reciclando a esperança, ensinando a lição que nunca aprendemos, meio clichê, mas verdadeira, de que é essencial ser criança a vida toda para não enlouquecer.


Yasmin Corbo

Yasmin Corbo é publicitária, jornalista e escritora: adepta do olhar demorado, sincero e simples sobre si mesmo, as relações e a vida.
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/recortes// @obvious, @obvioushp //Yasmin Corbo