yes

Pegue um café e sente aqui. Vamos falar sobre a vida.

DOUGLAS BLANCA

Gosto do bem bolado: 2 ou 3 xícaras de café nas veias, música bem alta nos ouvidos, algumas ideias na cabeça e aquele bate-papo gostoso com os amigos. A mente viaja lá longe, e eu escrevo outra vez.

GOTAS DE FELICIDADE

Esperar para ser feliz? Melhor ser minimamente feliz várias vezes por dia do que viver eternamente em compasso de espera.


Li uma frase em um outdoor no caminho para casa hoje “A Felicidade é sempre a soma de pequenas felicidades”, e logo ali meu conceito de felicidade tinha acabado de mudar.

gotas.jpg

Eu já suspeitava que a felicidade com letras maiúsculas não existia, mas dava a ela o benefício da dúvida, muitas dúvidas. Afinal, desde que nos entendemos por gente aprendemos a sonhar com essa felicidade. Mas ali, vendo aquele outdoor colocado no meio do meu caminho (que de certa forma coincidia com o meio da minha trajetória de vida), tive certeza de que a felicidade, ao contrário do que nos ensinaram os contos de fadas e os filmes de Hollywood, não é um estado mágico e duradouro.

Esperar para ser feliz, aliás, é um esporte que abandonei há tempos. E faz parte da minha ‘dieta de felicidade’ o uso moderadíssimo da palavra ‘quando’. Aquela história de ‘quando eu ganhar na Mega Sena’, ‘quando eu me casar’, ‘quando tiver filhos’, ‘quando meus filhos crescerem’, ‘quando eu tiver um emprego fabuloso’ ou ‘quando encontrar uma mulher que me mereça’. Tudo isso serve apenas para nos distrair e nos fazer esquecer da felicidade de hoje.

g2.jpg

Como tantos já disseram tantas vezes, aproveitem, a vida é feita de pequenos momentos, caros amigos. E quem for ruim de contas recorra à calculadora para ir somando as pequenas felicidades. Podem até dizer que nos falta ambição, que essa soma de pequenas alegrias é uma operação matemática muito modesta para os nossos tempos.


DOUGLAS BLANCA

Gosto do bem bolado: 2 ou 3 xícaras de café nas veias, música bem alta nos ouvidos, algumas ideias na cabeça e aquele bate-papo gostoso com os amigos. A mente viaja lá longe, e eu escrevo outra vez. .
Saiba como escrever na obvious.
version 1/s/sociedade// @destaque, @hplounge, @obvious, @obvioushp //DOUGLAS BLANCA